Quando as coisas não ocorrem bem, quando somos abalados por montanhas de problemas ou simplesmente quando estamos naqueles dias que nos incomodamos com qualquer barulho, cultivar a paciência é algo extremamente fundamental.
A paciência pode ser considerada uma virtude para àqueles que não sabem como tê-la, mas a sua conquista vem da prática assim como qualquer outra habilidade, e - como sempre - para ser bom, é necessário treino.
O principal benefício oriundo da paciência, não é deixar de se estressar frente as adversidades, mas sim conseguir refletir com clareza sobre qual atitude se deve tomar, além disso, ter paciência não significa ser feito de bobo, não significa permitir que os outros façam o que querem, mas sim ter acertividade na tomada de decisões evitando contratempos e - por exemplo - discuções.
Agora, como praticar para ter mais paciência? Simples, aprenda a contar e aprenda a respirar!
Quando enfrentar qualquer problema, pare, respire fundo e lentamente, contando até 10, reflita sobre o que está ocorrendo, refaça o exercício até se acalmar. É importante lembrar que sempre que fazemos algo por impulso, no "calor da hora", sem pensar nas consequências, damos margem para criar mais problemas. Tenho certeza que - no início - será mais difícil se lembrar de fazer o exercício do que verificar que ele realmente funciona.
Abaixo deixo um vídeo sobre como meditar em qualquer lugar, em um instante! Excelente! #partiuPraticarPaciência