A arte de saber esperar, de respeitar o tempo e de parar quando a ocasião pede. Paciência é praticar o controle de nossos pensamentos. Perceba que não é o outro que te irrita, não é o momento que é inconveniente, mas sim você que se deixa irritar, você que se afoba, você que perde o controle. É tão óbvio isso que muitas vezes as pessoas não se importam com uma determinada brincadeira, mas em uma ocasião qualquer, a mesma brincadeira lhe tira do sério.
Paciência é a arte de controlar os pensamentos. Quando alguém estiver lhe irritando, se distraia, busque uma fuga, controle seus pensamentos. A observação da respiração é a melhor forma de apaziguar a mente, em outras palavras, não fazer nada é uma boa opção para acalmar a mente agitada.
Se nos deixarmos levar pela impaciência, estresse ou frustração, acabaremos tomando decisões precipitadas, resultado de nossos impulsos. O melhor é tomar alguns minutos para respirar, afastar-se emocionalmente do que aconteceu e entrar em contato consigo mesmo.